05 Polo de Modas, Rua 12 - Guará, Brasília - DF
CEMEDES (61) 3032-0505 | C. GUARÁ (61) 3032-0606
Serviços

Here's What We Do Better

Especialidades

Angiologia | Cirurgia Vascular

O Cirurgião Vascular é o médico responsável pelas doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático. Embora seja conhecido mais pelo tratamento de varizes, vasinhos, microvarizes e teleangiectasias, isso é apenas uma parte dessa ampla especialidade e se deve ao fato das varizes serem muito prevalentes em nossa população e possuirem um aspecto estético importante.

O angiologista é o médico responsável pelas doenças clínicas vasculares que não necessitam de cirurgia. Porém é muito difícil separar uma especialidade de outra. Inicialmente porque o paciente que procura o médico não saberá dizer se a conduta será cirúrgica ou não, isso caberá ao médico decidir. Portanto as duas subespacialidades estão intimamente relacionadas, sendo o cirurgião vascular apto a tratar clínicamente das doenças vasculares não cirúrgicas.

Outras patologias tratadas por esses profissionais são: Aneurismas, estenoses, tromboses, úlceras vasculares, entre outros.

Cardiologia

Cardiologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento das doenças que acometem o coração bem como os outros componentes do sistema circulatório. O encaminhamento ao cardiologista, em geral, é indicado pelo Clínico Geral ou médico de família, ou pode ser o médico a iniciar o atendimento em caso de doenças prévias do sistema cardiovascular, como infarto agudo do miocárdio, doenças cardíacas estruturais, hipertensão arterial sistêmica, entre outros. Este é também o profissional indicado para realização de risco cirúrgico.

Cirurgia Geral

O Cirurgião Geral é aquele habilitado e treinado para resolução das afecções cirúrgicas mais comuns, como: hérnias, cirurgia de vesícula, traumas, úlceras, diverticulose/diverticulite, entre outros, além de ser capaz de avaliar a necessidade ou não de cirurgia e encaminhamento para cirurgião específico se necessário.

Clínica Médica

Esse profissional está apto a tratar diversas doenças e quando houver necessidade de um especialista, isso quer dizer, quando o problema é muito específico, poderá encaminhar à especialidade que melhor se adeque ao problema. Assim, uma consulta com  clínico geral abrange: check-up, realização de risco cirúrgico para pacientes de baixo risco, alergias, acompanhamento de doenças sistêmicas controladas, cefaleias, infecções, entre outros.

Dermatologia

Dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano: a pele. A especialidade engloba ainda as doenças que acometem os anexos cutâneos: cabelos e unhas, bem como as mucosas (ex: boca e genitais).
A Dermatologia atua em todos os processos fisopatológicos que envolvem a pele: desde simples infecções, reações auto-imunes e inflamatórias, e tumores. A hansenologia é outra importante área de atuação da dermatologia. Por lidar com a pele, a dermatologia é a especialidade médica mais indicada para atuação em cosmiatria e estética.

Endocrinologia

O Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue,  conhecidas como hormônios. As doenças causadas por estes transtornos são: diabetes, distúrbios do crescimento, distúrbios na tireóide (hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos, bócios) e paratireoide, síndrome dos ovár ios policísticos, distúrbios sexuais (menopausa precoce, puberdade precoce/tardia), alterações suprarrenais, osteoporose/osteopenia, doenças hipofisárias/hipotalâmicas , entre outras.

Fisioterapia

O fisioterapeuta é quem cuida da recuperação de pacientes no que diz respeito aos seus movimentos. Ele atua tanto na prevenção como na recuperação de lesões musculares, traumas, fraturas, luxações, deformidades, postura, lesão por movimento repetitivo (DORT).
Antes de definir como serão realizadas as sessões de fisioterapia, o profissional deve realizar um diagnóstico fisioterapêutico. Para isso, analisa exames e laudos médicos, além de observar os movimentos do paciente e identificar os possíveis pontos de dor.

Ginecologia

A ginecologia se encarrega do estudo, diagnóstico e tratamento das doenças da mulher, incluindo todos os aspectos da saúde feminina, como alterações menstruais, infertilidade, avaliação de nodulações mamárias e ovarianas, exame preventivo, entre outros.

Geriatria

O médico geriatra atende o idoso, diferenciando as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento, das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida. Na prática, muitas vezes, esse limite é impreciso. Existem basicamente três situações para se procurar um geriatra.
A primeira é preventiva, para se orientar como envelhecer de forma saudável.
A segunda é para o acompanhamento do processo natural de envelhecimento, já em evolução.
A terceira é para o acompanhamento de doenças nessa fase da vida, evitando novas sequelas e reabilitando as já existentes.

Nutrição

O Nutricionista é o profissional de saúde que desenvolve funções de estudo, orientação e vigilância da alimentação e nutrição, com objetivo de promoção da saúde e do bem-estar, além da prevenção e tratamento de doenças, como Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial, Doenças Inflamatórias Intestinais, Alergias e Intolerâncias, Obesidade, entre outros.

Oncologia Clínica

O oncologista é o médico clínico especializado no tratamento do câncer, fazendo exames diagnósticos e preventivos e prescrevendo tratamentos sistêmicos como quimioterapia, hormonioterapia e terapia biológica.

Ortopedia

Ortopedia é a especialidade médica que utiliza métodos clínicos, físicos e cirúrgicos para tratar, enfermidades, lesões e deformidades ósseas, dos músculos, dos tendões, articulações e ligamentos, em situações em que trauma, dor e/ou inchaço de partes do sistema osteomuscular.

Urologia

O urologista é o especialista responsável pelo aparelho urinário feminino e masculino e sistema reprodutor masculino, tratando doenças da próstata e infertilidade, lidando mais comumente com exames preventivos de próstata, cálculos renais, incontinência urinária, e mais. Alterações na urina normalmente indicam a necessidade de avaliação urológica.

Psicologia

O psicólogo busca compreender o comportamento e o pensamento das pessoas com distúrbios psicológicos ou não. Este profissional utiliza métodos e processos comparativos e analíticos com o objetivo final de promover a saúde mental do indivíduo para que este possa ter uma boa qualidade de vida e estabilidade emocional.

Procedimentos

Pequenas Cirurgias

As pequenas cirurgias ou cirurgias ambulatoriais, ou seja, realizadas em ambiente de clínica/consultório, sem a necessidade de centro cirúrgico, abrangem diversos procedimentos cirúrgicos de menor complexidade, que podem ser realizados sob anestesia local, sem necessidade de internação. Na maioria das vezes tais procedimentos duram menos de uma hora e o retorno às atividades rotineiras é rápido. Podem ter finalidade estética ou reparadora, terapêutica ou diagnóstica. Alguns exemplos são: retirada de lipomas (nódulos de gordura sob a pele), retirada de verrugas ou pintas, retirada de unha encravada, drenagem de abscessos, desbridamento de feridas, entre outros.

Tratamentos Dermatológicos

Diversos procedimentos dermatológicos podem ser realizados de acordo com a indicação médica especializada. Marque uma consulta com a Dermatologista para avaliar o procedimento mais adequado a sua queixa!

Botox

O “botox” é a abreviação para toxina botulínica, uma substância capaz de paralisar os músculos de uma determinada região, sendo usado para fins estéticos, na atenuação de linhas de expressão, e também no tratamento de sudorese excessiva e outras condições clínicas, devendo ser realizado por médico habilitado

Imobilização de Membros

Após uma lesão por trauma ou torção, pode ser necessária a imobilização de membros. Contamos com centro de imobilização em nossa unidade no Guará 2. Nas primeiras horas após a imobilização, deve-se observar se os dedos se movimentam adequadamente e se o sangue chega às extremidades. Além disso, elevar o membro acima do nível do coração ajuda a diminuir o desconforto. O gesso não deve ser molhado, porque issa faz com que perca a capacidade de manter o membro na posição adequada, sendo necessário trocá-lo.

Aplicação de Medicamentos

Medicamentos endovenosos ou intramusculares podem ser aplicados com uma de nossas enfermeiras qualificadas, quando necessário.

Aplicação de Aclasta®

Para pessoas com osteoporose e osteopenia, pode ser indicada a aplicação anual do ácido zoledrônico, que deve ser realizado em ambiente de saúde com a presença do enfermeiro.

Vacinação de Adultos e Crianças

As vacinas protegem o corpo de doenças infecto-contagiosas ou ajudam no tratamento contra essas doenças. Devem ser tomadas vacinas de acordo com os calendários de vacinação, tanto na infância, quando na vida adulta. Entre em contato com a clínica e solicite suas vacinas para deixá-las sempre em dia!

Correção de Varizes Não Cirúrgicas

A discussão das opções de correção das veias varicosas deve ser feita com seu médico e vários aspectos importantes devem ser considerados como: a invasividade do procedimento, o tempo de recuperação, os resultados a longo termo, quais veias necessitam ser tratadas e a possibilidade de realização de cada procedimento no seu caso. Cada técnica possui vantagens e desvantagens. Algumas técnicas menos invasivas podem ser realizadas em ambiente ambulatorial.

As varizes cirúrgicas serão tratadas em ambiente hospitalar combinado com médica Cirurgiã Vascular.

Acupuntura

A acupuntura é uma terapia milenar originária da China, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca, dor crônica, dentre várias outras condições clínicas, sendo um importante aliado da medicina tradicional na promoção da saúde.

RPG

RPG é a sigla para Reeducação Postural Global, uma técnica de fisioterapia cujo objetivo é promover o equilíbrio dos músculos responsáveis pela postura, podendo ser utilizada para tratamento de dores musculares e posturais, problemas na coluna (lombalgia, cervicalgia, escoliose, hérnia de disco), lesões articulares, retrações musculares, limitações articulares, doenças neurológicas que causam rigidez muscular e ainda doenças respiratórias.

Exames

Ressonância Magnética

A máquina de ressonância magnética tem um grande ímã que interage com nosso corpo por meio de campos magnéticos criando imagens em alta definição, sem emitir radiação maléfica ao paciente.

O exame serve para a pesquisa e análise de doenças de diversas naturezas. O teste pode diagnosticar, por exemplo, alterações neurológicas, câncer, infartos, fraturas, distúrbios articulares, hérnias de disco e até infecções.

O paciente deverá usar roupa sem botões, botões de pressão, zíperes ou outros tipos de metais na área que vai passar pela varredura e deverá também remover todas as jóias.

Maiores informações em: http://grupoinfinita.com.br/

Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada  utiliza um aparelho de raios X que faz diversas radiografias transversais de alta resolução, formando imagem bidimensional. De acordo com a indicação do exame, este pode ser realizado com contraste. Os agentes de contraste são substâncias que podem ser vistas nos raios X e que ajudam a distinguir um tecido do outro. O agente de contraste pode ser injetado na veia, ingerido pela boca ou inserido pelo ânus. Os agentes de contraste usados dependem do tipo de exame sendo feito e de que parte do corpo está sendo avaliada.

O paciente deverá usar roupa sem botões, botões de pressão, zíperes ou outros tipos de metais na área que vai passar pela varredura e deverá também remover todas as jóias.

Maiores informações em: http://grupoinfinita.com.br/

Ecografias em Geral

A ecografia é um exame que não ocasiona dor. Ele emite ondas sonoras que geram imagens dos órgãos e estruturas dentro do corpo. O ultrassom é um som de alta frequência que não pode ser ouvido, no entanto pode ser emitido e detectado por máquinas especiais.

A realização da ultrassonografia faz uso de um transdutor de tamanho pequeno e gel que se coloca diretamente na pele e promove a captura das imagens em tempo real, sendo possível verificar tanto a estrutura quanto o movimento dos órgãos internos.

No que concerne à preparação prévia, esta dependerá do tipo de ecografia a ser realizada. Sobre esta questão, o paciente é informado acerca da preparação quando solicita data para efetuar o procedimento não invasivo.

Ecografias com Doppler

A ultrassonografia, quando associada ao estudo do doppler, possibilita a verificação do fluxo sanguíneo e as condições dos vasos como veias e artérias, sendo capaz de identificar diversas comorbidades como varizes, estenoses, tromboses, entre outros.

Ecocardiograma

A ecocardiografia ou ecocardiograma com Doppler abrange os métodos de diagnóstico da estrutura e do funcionamento do coração baseados no uso de ultrassom, avaliando características do coração, como tamanho, forma das válvulas, espessura do músculo e a capacidade de funcionamento do coração, além do fluxo sanguíneo. Esse exame também permite ver o estado as grandes vasos do coração, artéria pulmonar e aorta, no momento em que o exame está sendo realizado. Normalmente é indicado em pacientes que apresentam arritmias, desmaios, infarto ou angina do miocárdio, dor torácica, insuficiência cardíaca, cansaço e falta de ar inexplicados e inchaço das pernas.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma (ECG) é um exame que verifica a existência de problemas com a atividade elétrica do coração. É um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do coração são amplificados e registrados em um pedaço de papel, possibilitando o diagnóstico de arritmias, infarto ou angina do miocárdio e alterações estruturais.

Mapa

A MAPA é a sigla de Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial. Trata-se de um exame útil tanto no diagnóstico quanto no acompanhamento da Hipertensão Arterial Sistêmica, consistindo na colocação de uma braçadeira para medir pressão, igual aos de aparelhos comuns, ligadas à um compressor que fica preso em sua cintura e faz em torno de 80 medidas ao longo de 24 horas. Esse exame permite avaliar a pressão em diferentes situações durante o dia e na noite, para um acompanhamento e tratamento mais acurado.

Holter

O Holter é um eletrocardiograma de longa duração que é realizado para avaliar o ritmo do coração num período de 24, 48 ou 72 horas. Geralmente, o exame Holter de 24 horas é solicitado quando o paciente apresenta sintomas frequentes de tonturas, palpitações ou falta de ar, que podem indicar alterações cardíacas.

Audiometria

O exame de audiometria normalmente é solicitado quando há necessidade de avaliar a capacidade auditiva do paciente, principalmente se existir suspeita de perda auditiva ou quando ocorrem traumas, tímpano rompido, uso excessivo de medicamentos diversos, infecções e história hereditária de perda auditiva. É realizado pelo fonoaudiólogo e consiste de dois tipos mais usuais de audiometria, sendo: tonal e vocal. O primeiro teste visa estimar o grau e o tipo de perda auditiva, já o segundo, pesquisa a capacidade de detectar a fala humana. Nos dois casos um fone de ouvido é usado e para que o exame seja realizado com sucesso é necessária a participação ativa do paciente.

Mamografia

O exame de mamografia é realizado com um mamógrafo (aparelho de raio X), onde a mama é comprimida para obtenção de uma imagem de qualidade que permita avaliar o tecido mamário e a presença de nodulações, calcificações e fibroses, possibilitando acompanhamento e estabelecimento de condutas de acordo com a imagem.

A idade para começar a fazer a mamografia

Entre 35 e 40 anos as mulheres devem realizar o primeiro exame, que servirá de base para avaliar as condições da mama em comparação à exames futuros;
– Dos 40 aos 50 anos a frequência da mamografia deve ser determinada pelo médico, de acordo com as condições da mama da paciente;
– Após os 50 anos é recomendado que a paciente realize o exame anualmente.


Quando a mamografia não é recomendada

Caso a paciente estiver amamentando ou grávida;
– Caso a paciente tenha realizado o exame que teve resultado normal em um prazo menor que 12 meses
– Caso a paciente tenha menos que 35 anos e não fizer parte do grupo de risco para câncer de mama.

Radiografia

A radiografia usa feixes de radiação ionizante para reproduzir imagens dos tecidos internos, ossos e órgãos em um filme, possibilitando a avaliação de diversas estruturas do corpo, em especial os ossos, pulmão e abdômen.

Densitrometria Óssea

A densitometria óssea é o exame utilizado para o diagnóstico da osteoporose e da osteopenia por detectar a redução da massa óssea de maneira precoce e precisa. A densitometria óssea avalia a coluna lombar, a região proximal do fêmur (osso da coxa) e o terço distal do rádio (osso do antebraço). A densitometria óssea é um teste rápido (dura cerca de 5 minutos), indolor e que envolve mínima quantidade de radiação, para a medição da densidade mineral óssea, e deve ser feito em pacientes com alterações endocrinológicas, fraturas patológicas e em pacientes acima de 50 anos, para possibilitar o tratamento precoce da perda óssea e suas causas.

Endoscopia Digestiva Alta

A endoscopia digestiva alta, também chamada esofagogastroduodenoscopia ou mais conhecida apenas como endoscopia, é um exame que permite a visualização, através de uma câmera, da parte superior do trato gastrointestinal. Normalmente a indicação do exame é para pacientes com dor na região do estômago, associado a náuseas e vômitos ou perda de peso. É feito sob sedação, com anestesia local, apresentando mínimo desconforto ao paciente.

Para este exame, não dirija e venha acompanhado. A medicação sedativa dá sono após o exame!

Colonoscopia

A colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso. Normalmente é realizado sob sedação para o conforto do paciente, permitindo ao médico a identificação de alterações na mucosa intestinal, realização de biópsia para diagnóstico e, eventualmente, a retirada de lesões intestinais de forma curativa. De acordo com as principais sociedades científicas de Coloprotologia, toda a pessoa assintomática deve se submeter a alguma forma de rastreamento do câncer de intestino aos 50 anos de idade. Apesar de existirem outras modalidades de exame (enterotomografia, retossigmoidoscopia, etc), a colonoscopia é amplamente reconhecida como o método mais eficaz de rastreamento.

Teste Ergométrico

O teste ergométrico, conhecido popularmente como teste de esforço ou teste da esteira, é um exame eletrocardiográfico ao esforço, ou seja, serve para avaliar o funcionamento do coração durante o esforço físico, realizando um eletrocardiograma enquanto o paciente anda sobre uma esteira a velocidades progressivas.

Para a realização do teste ergométrico, devem ser tomados alguns cuidados, como: Não realizar exercício físico 24 horas antes de fazer o teste, dormir bem na noite anterior ao teste, não ficar de jejum para o exame, comer alimentos de fácil digestão, como frutas, 2 horas antes do teste, vestir roupas confortáveis para exercício físico e tênis, não fumar 2 horas antes e levar a lista com os as medicações em uso.

NOSSOS CONVÊNIOS
  • ALLIANZ
  • AFEB BRASAL
  • ASPDF
  • AFFEGO
  • ASETE (ASTE)
  • ASFUB
  • BRADESCO SAUDE
  • BACEN
  • BENECAP
  • CAEME-GO
  • CAESAN
  • CAMED
  • CARE PLUS
  • CASEC (CODEVASF)
  • CASEMBRAPA (EMBRAPA)
  • CNTI
  • CONAB
  • DF SAUDE MAIS
  • E-SAUDE
  • E VIDA
  • EMBRATEL – DEMAIS PLANOS
  • FACEB
  • FAPES (BNDES)
  • FASCAL
  • GEAP
  • GOLDEN CROSS
  • GAMA SAUDE
  • GRAVIA
  • INFRAERO
  • LIFE EMPRESARIAL SAÚDE
  • MEDISERVICE
  • NOTRE DAME
  • OMINT
  • PETROBRAS DISTRIBUIDORA
  • PETROBRAS PETRÓLEO
  • PLAN ASSISTE (MPDFT)
  • PLAN ASSISTE (MPF)
  • PLAN ASSISTE (MPM)
  • PLAN ASSISTE (MPT)
  • PROASA
  • POSTAL SAUDE (ECT)
  • QUALLITY
  • SAÚDE CAIXA)
  • SEGUROS UNIMED
  • SERPRO
  • SIS (SENADOR)
  • STF – MED
  • STJ
  • STM (PLAS/JMU)
  • SMILE
  • SAÚDE SIM
  • TJDFT
  • TRE
  • TRF
  • TRT
  • TST – SAÚDE
  • UNAFISCO (SINDIFISCO)
  • UNIMED CENTRAL NACIONAL
MARQUE SUA
CONSULTA

Escolher uma especialidade e/ou exame:

FALE CONOSCO

(61) 3032-0505